Domingo, 16 de Novembro de 2025
25°C 41°C
Teresina, PI
Publicidade
Design de fernando alencar

Depósitos Judiciais na Justiça do Trabalho podem ser feitos por Pix

O pagamento com QR Code/Pix está habilitado em todo o país

Por: Lucyanna Nunes
01/11/2024 às 12h20 Atualizada em 08/11/2024 às 07h58
Depósitos Judiciais na Justiça do Trabalho podem ser feitos por Pix
Foto: Pixabay


 

A partir desta quinta-feira (31), os depósitos judiciais na Justiça do Trabalho poderão ser feitos por Pix. A novidade trará mais agilidade e praticidade para partes, advogadas e advogados.

O depósito pode ser feito a partir de qualquer uma das mais de 800 instituições bancárias participantes do Pix no Brasil, e o serviço está disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Além da praticidade, a nova modalidade de pagamento traz comodidade, eficiência e segurança para os TRTs e para as partes, que, até então, contavam apenas com o boleto bancário para os depósitos.

Em setembro, foi implementado o resgate de depósitos judiciais via Pix em versão piloto no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), o maior do país. Para o pagamento dos depósitos judiciais, não haverá fase de testes. A habilitação ocorrerá simultaneamente em todos os TRTs no Sistema de Controle de Depósitos Judiciais (SisconDJ) a partir de hoje (31). 

(Nathalia Valente/AJ//CF)

Fonte: Justiça do trabalho

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.