Diversas delegações do país estão no Piauí participando do V Encontro Nordestes da Advocacia Pública. Nesta edição, o evento debate sobre advocacia pública, participação social e governança digital.
Para Helder dos Santos Verçosa, Procurador do Estado da Bahia, o evento está sendo louvável, digno de reconhecimento, com uma programação repleta de assuntos diversos, que permite, aos mais variados segmentos da advocacia pública, poder se preparar mais ainda para suas atividades. "Aqui estamos tendo palestrantes de alto nível, nos brindando com temas bastantes atuais e instigantes. Tenho certeza que este encontro, que está sendo exitoso, será mais um, dentre muitos, realizado aqui com bastante sucesso. Parabéns ao amigo Jean Paulo, que 31 anos atrás nos recebeu aqui no encontro nacional dos estudantes de Direito, e que agora realiza mais um excelente evento".
Já o Procurador do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio Almeida da Cunha, pontuou que os debates proporcionados pelo encontro trazem ao destaque diversos temas no âmbito das procuradorias e da advocacia pública. "É um evento com temas mais aprofundados, fugindo de algo mais superficial. As conversas e trocas de experiências entre um intervalo e outro também tem sido bastante proveitoso, pois podemos conversar com colegas procuradores de outros estados. A Procuradoria do Estado de São Paulo disponibilizou nove vagas para que pudéssemos vir ao Piauí prestigiar este encontro".
Representando o estado do Paraná, o Procurador do Estado Luiz Henrique Sormani Barbugiani disse que participar de eventos como o V Encontro Nordeste da Advocacia Pública possibilita uma troca de experiências e um verdadeiro intercâmbio de ideias entre as Procuradorias de outros Estados. "No meu caso, a reunião do FONACE, que ocorreu durante o evento, é essencial para aproximar os Centros de Estudos e as Escolas Superiores dos demais entes da federação que apresentam um objetivo comum na capacitação de servidores e Procuradores do Estado".
Ao todo, mais de 500 profissionais estão inscritos e acompanham os trabalhos no auditório da OAB-PI. O evento segue até esta sexta-feira (28).