“Uma realização”. Assim a advogada Noélia Sampaio, definiu os dois anos que esteve como presidente da Associação da Advocacia Trabalhista do Estado do Piauí (AATEPI). Ela agora passará a ser representante da ABRAT (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas) no Piauí. A presidência da AATEPI passa a ser exercida pelo advogado Carlos Henrique, no biênio 2023-2025.
Em entrevista ao Jornal da Advocacia, Noélia Sampaio destacou que sua gestão começou em maio de 2021, ainda no meio da pandemia, o que limitou algumas ações. No entanto, para ela, a sensação é de dever cumprido.
“Tentamos ao máximo, fazer uma gestão democrática, com a participação de todas e todos, atendendo aos pleitos da advocacia trabalhista, sempre que possível, sendo para advogados associados ou não”, pontuou Sampaio.
Ela detalha que sua gestão foi positiva e que, juntamente com sua diretoria, teve muitas realizações positivas. “Em nossa gestão a AATEPI fez 20 anos de existência; fizemos eventos comemorativos, com homenagens a personalidades envolvidas com a justiça do trabalho; lançamos a 1ª revista jurídica da AATEPI, com a participação não só da advocacia, mas de profissionais que se dedicam à justiça do trabalho (juiz, psicólogo, contador, procurador do trabalho, auditor. Enfim, foram muitas conquistas.
Noélia Sampaio acrescenta que em sua gestão foi alterado o estatuto da associação em alguns pontos, sendo um deles o que fez a AATEPI passar a ser chamada de Associação da Advocacia Trabalhista do Estado do Piauí. Antes, era Associação dos Advogados.
“Por fim, conseguimos inaugurar no final da nossa gestão, um espaço para fraldário e uma sala de amamentação no prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI), sendo mais um espaço de apoio para as mães advogadas e seus constituintes”, complementa Noélia Sampaio, ex-presidente da AATEPI.