Segunda, 16 de Maio de 2022
25°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Blog Daniel Silva Blog Daniel Silva

Justiça condena réu a 12 anos de reclusão por matar rival com facada

Tribunal do Júri votou a favor da tese de acusação do MPPI

12/05/2022 às 00h29 Atualizada em 12/05/2022 às 01h52
Por: Daniel Silva Fonte: Com informações do MPPI
Compartilhe:
Réu continuará preso (Foto: Divulgação)
Réu continuará preso (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Capitão de Campos com o apoio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve a condenação de José Wellington Macedo Costa pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, conforme tipificação prevista no artigo 121, § 2°, inciso II, do Código Penal. A sessão do Tribunal do Júri aconteceu na última terça-feira, 10 de maio.

O crime ocorreu em abril de 2020, na cidade de Boqueirão do Piauí. José Wellington Costa matou Antônio Batista Rodrigues Magalhães com um golpe de faca. Pelo delito, José Wellington foi condenado a 12 anos de reclusão, em regime fechado. O réu está preso e não poderá recorrer em liberdade. Todas as teses da acusação foram acolhidas pelo Conselho de Sentença.

O Promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu atuou no julgamento como representante do Ministério Público do Piauí. Os trabalhos do júri foram presididos pelo juiz Leon Eduardo Sousa e a defesa técnica feita pela Defensoria Pública do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Daniel Silva
Daniel Silva
Sobre Jornalista, Assessor de Comunicação do TJ-PI. Aprovado na OAB-PI. Com o 'Blog Daniel Silva' traz atualizações do meio jurídico através de matérias, notas, entrevistas. É Editor do Jornal da Advocacia e da Revista JUS Advocacia. É o responsável pelo desenvolvimento dos projetos para o Jornal da Advocacia e suas mídias.
Ele1 - Criar site de notícias